segunda-feira, 1 de março de 2010

Seleção brasileira usará camisa feita de PET

Por: Keli Andressa Batista
A camisa que será usada pela seleção brasileira na Copa da África do Sul foi produzida com material reciclado. O novo uniforme foi apresentado na quinta-feira pela Nike, em Londres, e teve o jogador Alexandre Pato como modelo.
Assim como a camisa azul, já anunciada, a amarela é feita com novo tecido Dri-Fit a partir de garrafas PET. São necessárias até oito garrafas para produzir uma camisa e, segundo a Nike, o processo de fabricação diminui em até 30% o consumo de energia se comparado ao uso de poliéster novo. Com essa nova tecnologia a peça fica 13% mais leve do que a usada na Copa de 2006.
A outras oito seleções patrocinadas pela empresa também usarão o mesmo tipo de camisa. Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia tiveram os uniformes apresentados na mesma cerimônia.

Nota: Realmente é louvável a atitude tomada pela Nike, esperamos que outras empresas sigam o exemplo e tomem atitudes que visem auxiliar na preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário